PENSE NISTO... Não fale de Paz...PRATIQUE Não fale de Música...CANTE .Não de Flores...PLANTE. Não fale de Carinho...DÊ. Não fale de Deus...CREIA. Não de Fé...SINTA. Não fale de Alegria...ESPALHE. Não fale de Vida...VIVA. Não fale de Amor...AME. Não fale de Você...SEJA. (Autor desconhecido)
GOSTAVA QUE DESSE UM LÁ PARA TAMBÉM A VISITAR.

sábado, junho 12, 2021

SER-SE BOM PARA SI MESMO



SER-SE BOM PARA SI MESMO:

A uma determinada altura da minha vida tinha a louca ideia de que toda a gente merecia ter compensações exceto eu.


Pensava que isto tinha a ver com o facto de ser mãe. Não somos nós que temos de usar a colher que caiu no lixo, que temos de aproveitar o ovo com a gema partida, a torrada queimada e sentarmo-nos na cadeira desconfortável?


Fiz tudo isso mas agora já não! Quando conheci um Poder Superior fez-se um programa sobre ser-se bom para nós mesmos achei a ideia tão extraordinária que ainda não parei de a pôr em prática.


Como é que eu sou boa para mim mesmo? Para começar em vez de andar por aí como se fosse uma bruxa , fui ao cabeleireiro cortar e arranjar o cabelo como deve ser. Maquilho-me de acordo com o meu tipo e visto-me bem.


Quando me sinto cansada, peço a uma pessoa da minha família para me massajar as costas. Vou dar longos passeios revitalizantes, mesmo nas alturas em que o lava-loiça está cheio de louça para lavar. Arranjo tempo para atividades que me fazem sentir melhor, ouço música calma, escrevo cartas, faço jardinagem, leio só para me entreter, tomo um banho de espuma.


Peço ajuda sempre que preciso. Rodeio-me de pessoas positivas. É ótimo ser boa para mim mesma e quem senão eu merece isso mais?


Hoje eu vou ser boa para mim mesma e não me sentir culpada de nada.


 

40 comentários:

  1. Tem o meu aplauso e elogio por essa sua fascinante decisão.
    .
    Feliz fim de semana
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Olá, Sara!
    É uma decisão acertada, minha amiga. Precisamos de ser positivos, e acima de tudo, ter auto estima.
    Fazes muito bem, em teres um tempinho para ti mesma, e gostares de estares bem contigo própria.

    Ótimo fim de semana!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mário!
      Obrigada pelas tuas palavras sempre tão boas e que me fazem bem um bjo lindo domingo para ti.😘😘🥰

      Eliminar
  3. Ora muito bem. Adorei :))
    Aplausos :))
    Bom fim de semana!
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Eu penso quem não for bom para si mesmo. Também não será bom para mais ninguém? O principal é que cada um se sinta bem consigo mesmo, sem interferir na postura de terceiros!

    Tenha um bom dia de Domingo amiga Sara. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada meu amigo um bjo e bom domingo para si.😘

      Eliminar
  5. Ser bom para si mesmo, é a base, o ponto de partida para ser bom com os demais. Só quem se ama, pode amar os outros, ninguém pode dar o que não tem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso só quem se ama pode amar os demais um bjo😘🥰

      Eliminar
  6. Linda e bem positiva reflexão.
    Temos realmente de sermos bons para nós próprios, eu ainda me esqueço muitas vezes de mim, mas tenho de aprender a não o fazer.
    Boa semana minha amiga
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá doce Sara!!
    Muito bem, fizeste a melhor escolha. Gostei do seu espaço onde semeias sementes de luz. Parabéns!!

    Bjo terno.

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito de me mimar.
    Fi-lo este fim-de-semana.
    E soube muito bem.
    Bjs, boa semana

    ResponderEliminar
  9. Para nos darmos bem com os outros temos que nos dar bem connosco próprios.
    É absolutamente legítimo que estejamos atentos ao que nos faz falta, mas como acentua e já pude constatar, somos muitas vezes assaltados por sentimentos de culpa. É fundamental controlarmos a situação.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  10. Olá, Sara!
    Passei por aqui, para desejar uma ótima quarta, com tudo de bom.

    Beijinhos carinhosos... 😘🌹

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mário um beijinho também para ti😘😘🥰

      Eliminar
  11. O nosso melhor amigo temos de ser nós próprios. E algum egoísmo é mesmo necessário.
    Assino por baixo o seu magnífico texto.
    Bom resto de semana, amiga Sara.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  12. Obrigada Jaime também para si uma linda semana um bjo😘🥰

    ResponderEliminar
  13. Ninguém que nós mesmo a nós cuidar, Bonito texto.Obrigado.

    ResponderEliminar
  14. Olá, Sara!
    Passei por aqui, para desejar um feliz fim de semana com tudo de bom.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  15. A harmonia da Vida é, precisamente, conhecer a nossa posição diante de quantos nos rodeiam. Subalternizar-se não será o melhor caminho. Senão, onde está a tão falada igualdade?
    Todos necessitamos de ser o que somos, com dignidade.
    Gostei da reflexão preciosa.Parabéns.


    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderEliminar
  16. pois mas a vida por vezes ela éque faz a sua escolha desejo tudo de bom muita saude bjs

    ResponderEliminar
  17. Olá, querida amiga Sara!
    Passei por aqui, para desejar uma ótima semana, com muita saúde.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  18. Sara, passei para desejar uma boa semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha linda um bjo e também uma linda semana para ti.

      Eliminar
  19. Olá, Sara!
    Passei por aqui, para desejar continuação de ótima semana, com tudo de bom.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mário!
      Sempre tão gentil o meu obrigada um bjo😘🥰🥰

      Eliminar
  20. Gostei de reler o seu magnífico texto.
    Continuação de boa semana, amiga Sara.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jaime!
      Obrigada por seres meu amigo um bjo😘🥰

      Eliminar

sara.almeida371@gmail.com