PENSE NISTO... Não fale de Paz...PRATIQUE Não fale de Música...CANTE .Não de Flores...PLANTE. Não fale de Carinho...DÊ. Não fale de Deus...CREIA. Não de Fé...SINTA. Não fale de Alegria...ESPALHE. Não fale de Vida...VIVA. Não fale de Amor...AME. Não fale de Você...SEJA. (Autor desconhecido)
GOSTAVA QUE DESSE UM LÁ PARA TAMBÉM A VISITAR.

Suportar Hoje


Quando me perguntam o que me levou a prosseguir através de todos os obstáculos e dificuldades, respondo:
Suportei ontem. Posso suportar hoje. E nunca penso no que poderá acontecer amanhã.
Conheci privações angustias e desespero.Quando olho para trás vejo a minha vida cheia de sonhos mortos esperanças malogradas, ilusões desfeitas uma batalha que me deixou maltratada e prematuramente envelhecida.

Apesar de tudo, não sinto piedade por mim; não tenho lágrimas para derramar sobre o passado, não invejo as mulheres que foram poupadas pelo infurtunio.

Eu vivi, elas apenas existiram. Sorvi até ao fim a taça da vida. Conheço o que elas jamais conheceram. Vejo coisas ante as quais elas estão cegas.

 Só as mulheres, cujos, olhos foram lavados pelas lágrimas, conseguem adquirir a visão ampla e clara que as torna assim como uma espécie de irmãs.

Aprendi uma filosofia que não se pode ganhar com uma vida suave. Aprendi a viver cada dia como ele se apresenta e a não recuar o dia de amanhã.

A sombria ameaça do quadro criado pela imaginação é que nos acobarda. Afastei de mim esse receio, pois a experiência ensinou-me que ao chegar o momento que tanto temia, sempre encontrei compreensão e energia para enfrentá-lo.

Quem viu desmoronar-se o edifício, jamais se importará com as coisas insignificantes e ridículas.

Aprendi a não esperar demasiado das pessoas. Acima de tudo adquiri senso de humor, pois há muitas coisas diante das quais eu teria de rir ou chorar, e quando uma mulher sabe rir dos seus infortúnios, em lugar de entregar-se a crises histéricas, nada existe que a possa ferir.

Não lamento as aflições porque passei pois através delas senti a vida em todos os seus aspectos. Esse foi o preço que tive de pagar.

1 comentário: