PENSE NISTO... Não fale de Paz...PRATIQUE Não fale de Música...CANTE .Não de Flores...PLANTE. Não fale de Carinho...DÊ. Não fale de Deus...CREIA. Não de Fé...SINTA. Não fale de Alegria...ESPALHE. Não fale de Vida...VIVA. Não fale de Amor...AME. Não fale de Você...SEJA. (Autor desconhecido)
GOSTAVA QUE DESSE UM LÁ PARA TAMBÉM A VISITAR.

terça-feira, março 16, 2021

DO MEDO À FÉ


DO MEDO Á FÉ:
Sempre que me ponho a imaginar que os meus filhos precisam da ajuda que só eu lhes posso dar para os salvar de uma situação infeliz, tenho de parar. Paro com tudo o que perdendo  planear, com qualquer ação que esteja para propor, deixo de pensar em alternativas que possam funcionar e deixo de tentar concertar tudo.

Tenho de me afastar do remoinho que acaba por me absorver o remoinho da irracionalidade que me absorve de tal modo nos problemas dos outros que deixo de existir por  MIM  mesma.

Lembro-me de situações passadas em que dava espaço aos meus filhos para encontrarem as suas próprias soluções e de como eles resolviam os assuntos sem a minha interferência .
    

Às vezes só sou movida pelo medo: medo de que eles sejam incapazes de resolver os seus problemas sem a minha ajuda, medo de que eles tornem ainda tudo pior, medo de que eles estraguem as suas vidas, medo de que eles já não precisem de mim.

Quando deixo que o medo e a insegurança dominem o meu pensamento, torno-me um obstáculo ao meu próprio crescimento e ao crescimento dos  meus filhos. O meu Poder Superior orienta-me tanto a mim como aos outros. Hoje eu vou superar o meu medo com fé.

FÉ O GRANDE ALIMENTO DA MINHA VIDA!
 

SARA SANTIAGO:

 

20 comentários:

  1. Um texto super fantástico! :)

    Beijos. Boa noite!

    ResponderEliminar
  2. Passei para retribuir a tua mensagem, no meu cantinho. Tens um blog espectacular!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mary!
      Fiquei muito feliz com a tua visita um 😘

      Eliminar
  3. Deixá-los viajar na primeira carruagem do comboio.
    E ficar sempre na última se e quando for necessário.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pedro!
      É isso mesmo deixá-los viajar sozinhos um 😘

      Eliminar
  4. A gente precisa ter fé que nossos filhos saberão sair de muitas situações sem nossa interferência.
    Que Ele esteja sempre no comando.
    Xeru

    ResponderEliminar
  5. Olá Sara!
    você tem um blg tão lindo adorei acho que é mesmo bonito de se ver e ler faz pensar muito nas suas palavras...um beijinho e reto de uma boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela sua visita e comentário claro um😘😘

      Eliminar
  6. Temos de ter fé para superar o medo dos imprevistos que possam surgir na vida dos nossos filhos.
    Belíssima reflexão.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Em teoria, devemos dar espaço aos filhos para resolverem os seus problemas. Mas é muito difícil resistir e não tentar ajudar...
    Continuação de boa semana, querida amiga Sara.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  8. Ter medo poderá ser necessário. Para evitar males maiores. Deixados lá no meu bloges venho agradecer a sua visita e comentário. Esperando que a após a pandemia venham dias melhores!

    Tenha uma boa noite amiga Sara. Beijo.

    ResponderEliminar
  9. Reflexão magnífica...
    Ter medo é o sentimento de alerta que nos é comum. Apenas isso. Nós sempre empolamos a nossa própria insegurança e, muitas vezes (demasiadas!) as transmitimos a quem queremos dar protecção.
    Devemos transmitir o melhor de nós e confiar que o ensinamento e a respectiva aprendizagem produzamos seus frutos. Afinal, quem queremos proteger tem outros medos que não estão no nosso "cardápio".


    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderEliminar
  10. Bom domingo, querida amiga Sara!
    Fé nos afasta o medo.
    Também tive muitos fantasmas cerebrais em relação aos filhos e foram sem fundamento.
    Deus nos cuida a todos sem exceção.
    Linda a foto!
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos, saúde, paz e preces

    ResponderEliminar
  11. Oi Sara,
    A gente erra muito como mãe, quer abarcar os filhos por medo.
    Mas, solte as rédeas, pois somos os espelhos dos nossos filhos.
    No primeiro obstáculo ele vêm ao nosso socorro, aí sim podemos interferir na vida dando exemplo de situações difíceis deles resolverem e vem a nós e nos os abarcamos com amor e vamos dando exemplos bons e ruins de atitudes que não concerne a felicidade.
    É muito difícil criar filhos, eu não os tive, as Deus me mandou um com um mês, hoje com 37 anos,crioulo lindos olhos verdes e alto.
    Teve decepção amorosa, não fala em casamento. Não leva nada a sério.kkk

    ResponderEliminar

sara.almeida371@gmail.com