PENSE NISTO... Não fale de Paz...PRATIQUE Não fale de Música...CANTE .Não de Flores...PLANTE. Não fale de Carinho...DÊ. Não fale de Deus...CREIA. Não de Fé...SINTA. Não fale de Alegria...ESPALHE. Não fale de Vida...VIVA. Não fale de Amor...AME. Não fale de Você...SEJA. (Autor desconhecido)
GOSTAVA QUE DESSE UM LÁ PARA TAMBÉM A VISITAR.

domingo, abril 11, 2021

VERDADEIRAS ESCOLHAS



VERDADEIRAS ESCOLHAS:
O meu maior defeito de carácter é querer tudo à minha maneira, especialmente no que diz  respeito aos meus filhos.

Há dias em que chego a casa muito cansada do trabalho e não me apetece cozinhar. Digo aos meus filhos para irmos comer fora e pergunto-lhes onde querem ir.

No passado, poderia ter-lhes dado dois lugares à escolha, mas se eles escolhessem o sítio que não era da minha escolha, havia uma grande discussão e acabávamos por ir onde eu queria.

Agora que vivo de acordo com o meu Poder Superior, dou-lhes uma opção que é uma verdadeira opção e a seguir faço o meu melhor por ficar de boca calada. Posso até deixar que alguém fique em casa e coma uma sandwich de manteiga de amendoim e de compota.

Quando peço a alguém que escolha, deixo realmente a essa pessoa a liberdade de o fazer. Também sei que tenho o direito de ser eu a escolher.

Hoje eu vou lembrar-me de que posso fazer opções mas que quando ofereço esse privilégio a outra pessoa, irei apoiar a sua vontade.
🌼🌺😘Um beijo😘🌺🌻 



 

38 comentários:

  1. Elogio o seu (novo) pensamento. Oferecer e depois recusar, não é de bom tom, sem dúvida alguma.
    .
    Domingo feliz. Cumprimentos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ricardo!
      Obrigada pode não ser de bom tom mas é dar liberdade com responsabilidade um bjo.

      Eliminar
    2. Aceito e respeito a sua sedutora opinião
      Cumprimentos.

      Eliminar
  2. Gostei. Desde que se sinta bem a faze-lo está tudo bem!:)
    -
    Quando a beleza sobressai num só olhar ...
    -
    Beijos, e um excelente fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Olá, Sara!
    Sermos generosos e sabermos dar oportunidade de escolha, sempre que seja possível. É de facto um grande virtude.

    Isso define o quão boa pessoa és, minha amiga.

    Votos de uma excelente semana!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mário!
      Eu sei que muitas pessoas não estão de acordo com o que eu escrevo por isso eu tenho uma maneira de encarar tudo muito diferente de outras pessoas um bjo uma linda semana.

      Eliminar
  4. Sou, com toda a felicidade, escravo das minhas filhas.
    E quero ser por muito tempo.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pedro!
      Eu também já fui mas agora já não sou isso é outra maneira de viver o tal só por hoje um bjo.

      Eliminar
  5. Nossa Sara,tocou fundo!
    Faço assim com minhas filhas. Sempre deixo claro o que penso. Porém, respeito suas escolhas.
    Xeru

    ResponderEliminar
  6. Olá Sara! Fiquei muito feliz com a tua visita e o teu comentário deixado no nosso humilde espaço. Espero que voltes mais vezes, pois será sempre um prazer renovado. Eu, particularmente, aqui voltarei, pois além de teres um belo e importante espaço, tomei a liberdade de me tornar teu seguidor, isso até quando permitires, é claro.

    Após a leitura do teu belo texto, lembrei-me de uma baboseira que escrevi, e diz o seguinte: “Para se ter uma vida em comum, necessário se faz que as partes saibam ceder o suficiente, para poderem fazer jus ao suficientemente cedido”.

    Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amigo!
      Fiquei muito feliz com a sua visita aqui no meu humilde cantinho e pelo lindo comentário amei de🧡💖

      Eliminar
  7. pois cada um é livre gostei do que li bjs

    ResponderEliminar
  8. Muito bom, também penso o faço do mesmo modo.
    Gostei do seu cantinho, é especial!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita e comentário tão simpático um😘😘

      Eliminar
  9. Muchas gracias por tu paso por el blog
    cuidate mucho
    Besos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Anna pela visita no meu humilde cantinho um😘🥰

      Eliminar
  10. É isso mesmo, quando damos a possibilidade a alguém de fazer uma escolha, temos de aceitar a sua opção.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Oi Sara, Obrigada pelo novo comentário. Você é muito gentil
    Beijos
    Lua Singulsr

    ResponderEliminar
  12. Olá, amiga Sara!
    Passei por aqui, para agradecer o teu carinho deixado no meu blogue, e desejar uma boa ótima quarta feira!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  13. Obrigada Mário!
    Uma boa quinta feira para ti um bjo.

    ResponderEliminar
  14. As escolhas devem ser feitas de coração!
    E sempre pensando na nossa felicidade e num risinho do outro lado!
    Beijinhos!
    Megy Maia🐦♡ 🐦

    ResponderEliminar
  15. Olá, Sara!
    Passei por aqui, para desejar uma boa noite, e um feliz fim de semana!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  16. Liberdade não é livre indiscriminadamente; há que doseá-la do necessário bom senso. Entendo haveres "descoberto" que estás a ser livre dos conceitos, embora hajas ganho escolhas anteriores que torneavas com a sabedoria de Mãe.

    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo!
      Obrigada pelo teu entendimento daquilo que eu sinto por tudo o que escrevo um😘😘

      Eliminar
  17. Oi Sera, Os filhoa têm que entender quem manda na casa são os pais, ela por enquanto tem que obedecer e ganhar beijinhos
    Uma vez no ano deixo meu filho onde ele quer almoçar conosco.
    Acerto na mosca
    Eu tive o que quiz quando pequena, mas regras também.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  18. Desculpe errei o seu nome, hoje estou de tampão é difícil ler e fazer almoço.
    Desculpa
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  19. Sara, passei para desejar um excelente domingo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

sara.almeida371@gmail.com