PENSE NISTO... Não fale de Paz...PRATIQUE Não fale de Música...CANTE .Não de Flores...PLANTE. Não fale de Carinho...DÊ. Não fale de Deus...CREIA. Não de Fé...SINTA. Não fale de Alegria...ESPALHE. Não fale de Vida...VIVA. Não fale de Amor...AME. Não fale de Você...SEJA. (Autor desconhecido)
GOSTAVA QUE DESSE UM LÁ PARA TAMBÉM A VISITAR.

segunda-feira, abril 19, 2021

EXPECTATIVAS


EXPECTATIVAS:
Eu era a minha pior inimiga  antes de conhecer o meu Poder Superior.

 Nenhum outro ser humano podia esperar tanto de mim como eu própria. Ninguém era capaz de criticar o meu comportamento mais severamente do que eu. O que eu esperava de mim mesmo era a perfeição, visto que não sou Deus, nunca consegui preencher esta medida.

Com efeito, eu estava numa luta permanente com Deus. Eu deixava-O fazer o que Ele tinha de fazer se eu lhe dissesse o quê , onde e quando.

Depois vinha a minha família. Uma vez que tinha feito tanto por ela, eu esperava que compreendessem e avaliassem  os meus sacrifícios e total abnegação. Contudo, só recebia em troca falta de respeito, raiva e ressentimento. Não conseguia perceber porque é que era tão pouco apreciada.

Graças ao meu Poder Superior mudei grande parte das expectativas que tinha. Já não preciso de ser perfeita para me sentir bem. Encontrei um Deus mais compreensivo que manifesta amor e cuidado em vez de me julgar e condenar.

E agora, à medida que me esforço no sentido dos meus próprios objetivos para a minha vida, concedo à minha família a liberdade de planear e realizar as suas próprias esperanças e sonhos.

Hoje  EU VOU pretender o progresso em vez da perfeição. 



44 comentários:

  1. Um texto repleto de otimismo. Adorei ler :))
    -
    Escondi os olhos em pranto...
    -
    Beijo e uma excelente semana

    ResponderEliminar
  2. Beleza de texto! Tem dias, ou quase todos os dias, que é só entre você e você mesmo. Por mais que alguém dê uma força, a força principal vem de dentro da gente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo Carlos tem mesmo que vir de dentro de nós um😘😘

      Eliminar
  3. Por vezes precisamos de parar, interiorizar, e encontrarmos-mos a nós mesmos. Gostei muito deste texto. Muito mesmo.
    .
    Um dia feliz … abraço poético.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  4. desejo tudo de bom com muita saude bjs força

    ResponderEliminar
  5. Nossa maior barreira, muitas vezes somos nós mesmo. Eu vivo nesse embrolho hehe

    ResponderEliminar
  6. Olá, Sara!

    Texto admirável aqui nos deixas!
    Onde expões a superação de ti própria. A vontade féria de ultrapassares as dificuldades, e seres tu própria.

    Gostei muito, minha amiga!

    Votos de uma excelente semana!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Jesus pela sua dolorosa paixão tem misericórdia de minha família e a do mundo inteiro


    ResponderEliminar
  8. Oi Sara.
    Nós vamos conseguindo sozinhos dar segmento ao nosso intento, isto é, desde que ele não seja de outrem.
    Gostei demais
    Parabéns

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito do texto, e a gente acaba sempre se achando.
    Abraços!

    ResponderEliminar
  10. Busca da perfeição é pura utopia.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Ola! Que mimo o seu blog.Gostei muito Obrigado.

    ResponderEliminar
  12. Interessante e sábia reflexão.
    Boa semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Olá, Sara!
    Passei por aqui, relendo este belo texto, e desejar uma feliz quinta feira!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  14. Oi Sara,
    Mulher tem que ter "brio".
    "Eu já prefiro ser independente do que dondoca de marido"
    Sempre fui orgulhosa, aceito presentes e não esmolas.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  15. Gosto do teu Deus.
    Tal como gostei do teu texto, muito bom. Pela narrativa e pelo conteúdo.
    Bom fim de semana, querida amiga Sara.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  16. Também para ti querido amigo Jaime um😘😘

    ResponderEliminar
  17. Olá, Sara!
    Tudo bem?
    Passei por aqui, relendo este excelente texto. E desejar um Feliz fim de semana!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  18. Excelência na reflexão do que sejam expectativas. Na verdade é necessária ponderação e siso para se encontrar equilíbrio positivo.
    Parabéns.


    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada meu amigo um bjo e bom domingo para si e família.

      Eliminar
  19. Olá, Sara!
    Tudo bem?

    Passei por aqui, para desejar uma boa noite e feliz domingo!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mário é sempre um prazer receber-te um bjo

      Eliminar
  20. Na caminhada da vida, um dos objetivos que devemos ter sempre presentes é o esforço para mudarmos o que está mal e interagirmos da forma mais sociável possível.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  21. Muito bem gostei de ler,
    esse texto bem escrito
    essa sua maneira de ser
    pode querer, não duvido!

    Para si amiga Sara, desejo boa segunda-feira. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  22. É verdade SARA, ninguém precisa ser perfeito pra se sentir bem, devemos nos aceitarmos como somos.

    Beijinhos e uma feliz noite.

    ResponderEliminar

sara.almeida371@gmail.com