PENSE NISTO... Não fale de Paz...PRATIQUE Não fale de Música...CANTE .Não de Flores...PLANTE. Não fale de Carinho...DÊ. Não fale de Deus...CREIA. Não de Fé...SINTA. Não fale de Alegria...ESPALHE. Não fale de Vida...VIVA. Não fale de Amor...AME. Não fale de Você...SEJA. (Autor desconhecido)
GOSTAVA QUE DESSE UM LÁ PARA TAMBÉM A VISITAR.

sábado, junho 13, 2020

ACEITAÇÃO


A aceitação não quer dizer que tenho de servir de capacho.
Não tenho de aceitar o que não é aceitável . Posso sim esperar que os outros respeitem os meus direitos tal como respeito os deles.
Posso procurar manter uma noção clara das minhas responsabilidades e deixar que os outros assumam as deles. Quando me sinto magoada, posso expressar a minha dor e posso também libertar-me de situações que considero intoleráveis.
Para mim, a aceitação significa que tenho de viver a vida nos termos em que ela se apresenta. Certos factos, tais como doenças, desastres naturais e a maneira como os outros decidem viver estão para além do meu controlo. Não os posso mudar. A aceitação da realidade aproxima-me mais do objectivo que tracei para mim que é a serenidade.
Hoje eu vou ter sempre presente o meu fito que é a serenidade, à medida que pondero o que devo ou não aceitar.


Sem comentários:

Enviar um comentário

sara.almeida371@gmail.com