PENSE NISTO... Não fale de Paz...PRATIQUE Não fale de Música...CANTE .Não de Flores...PLANTE. Não fale de Carinho...DÊ. Não fale de Deus...CREIA. Não de Fé...SINTA. Não fale de Alegria...ESPALHE. Não fale de Vida...VIVA. Não fale de Amor...AME. Não fale de Você...SEJA. (Autor desconhecido)
GOSTAVA QUE DESSE UM LÁ PARA TAMBÉM A VISITAR.

sábado, maio 08, 2021

APRENDER A CONHECER-ME


APRENDER A CONHECER-ME:
Quem sou eu e o que eu quero? Antes de saber que tinha um Poder Superior. Estava tão emaranhada na vida dos outros que não tinha resposta para estas perguntas. Agora estou a aprender a conhecer-me melhor. Sei que existe paz no isolamento, por oposição ao sofrimento na solidão e estou a aprender a gostar de estar só, o que é uma nova experiência extraordinária.

De manhã cedo passeio com o meu cão. Nestas alturas especiais fico sozinha com os meus pensamentos. Apercebo-me dos contornos das árvores e das sombras que elas projetam. Ouço o chilrear dos pássaros de manhã cedo. Passo por casas silenciosas, adormecidas e ponho-me a pensar nas pessoas que as habitam.

Olho para um jardim cuidadosamente tratado e penso na pessoa que plantou e cuidou. Associo-me a ela em pensamento para lhe agradecer a beleza que trouxe àquele lugar. Sinto-me agora mais sintonizada com o universo, porque aprendi com o meu Poder Superior a tratar das minhas imperfeições e a conhecer-me melhor.

Sinto-me feliz por ser eu e grata por estar a aprender a conhecer-me melhor.

Hoje eu vou estar em paz com a minha nova amiga, eu própria. 
  
 


 

46 comentários:

  1. Olá, Sara!
    Bela mensagem aqui nos deixas.
    É bom saber que tens uma boa auto estima, e sabes o que queres para ti.
    Felicidades minha amiga!

    Votos de um excelente fim de semana!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante da publicação. Obrigada :))
    -
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Publicava muito bonita. Sem nos conhecermos a nós, dificilmente con hemos os outros. Nem sempre o silêncio da solidão é mau. Por vezes precisamos desse silêncio para entrar em reflexão e interiorizarmos aquilo que somos.
    Que seja sempre muito feliz.
    .
    Feliz domingo … abraço
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  4. O autoconhecimento
    É luz do equilíbrio d'alma
    Que nos alenta e acalma,
    Por saber ficar atento
    Aos nossos sentimentos
    Sendo as reações do ser
    Que levam à ira ou prazer
    Não apenas por razão,
    Mas por alma e coração
    Que os fazem prevalecer.

    Abraço cordial. e bom dia das mães. Laerte

    ResponderEliminar
  5. que bom ler gostei muito de te conhecer mais um pouco desejo tudo de bom feliz domingo bjs saude

    ResponderEliminar
  6. Boa ideia, bom aconchego e excelente companhia.

    Boa semana!

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  7. Olá! Muito me agradou os seus versos.Obrigado por postar.Boa semana.

    https://receitasatravesdotempo.blogspot.com/?m=1

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito!
    Deixo uns versos para ti.
    Obrigado pela vita no meu espaço.

    Ama-me...

    Ama-me, sem que me entendas,
    Porque entender-me é difícil.
    Surpreende-me
    Com essas coisas que parecem tolas,
    Porque não existe nada óbvio no amor.

    Não te escrevo nenhuma carta de amor,
    Mas te existo num poema,
    Quando salto cego para o próximo verso
    E invento um sonho,
    Onde, por um momento, tudo é verdadeiro.

    Adilson Shiva

    ResponderEliminar
  9. Tem um erro no título.
    Beijo, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, Pedro. Faltou
      a palavra "fale" na linha
      em que está escrito: Não
      FALE de flores, Plante.

      Eliminar
  10. Que a paz e a tranquilidade te acompanhe sempre.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  11. Olá, Sara!
    Passei por aqui, para desejar uma ótima semana com tudo de bom. Mereces todo o amor e carinho do mundo.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MÁRIO!
      Obrigada és muito querido sempre preocupado com o resto do mundo um bjo.😘😘

      Eliminar
  12. Linda reflexão. É importante aprendermos a conhecermos o nosso 'eu', só assim poderemos corrigir o que está menos bem e apreciar os nossos pontos positivos.
    Boa semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria ainda bem que gostas um bjo e também para ti uma boa semana.

      Eliminar
  13. Muito bom este texto, gostei muito dele.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Estou apaixonado pelo seu comentário.
    Muito obrigado, adorei. Beijos, Sara.
    Muitos beijos.

    ResponderEliminar
  15. Oi Sara

    Um poema muito belo!
    Adorei sua reflexão
    Linda noite!
    Beijos
    Lua Singualar

    ResponderEliminar
  16. Olá, Sara! Passando por aqui, para desejar uma ótima quarta feira com tudo de bom.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  17. Oi Sara,
    Muitas vezes precisamos parar para pensar na nossa vida. Valeu a pena? Sempre vale, porque temos nossos filhos que são as estrelas mais lindas do Céu. O resto fica em segundo plano: vamos conquistando aos poucos nossos objetivos e nunca fugirmos deles.
    Adorei conhecê-la melhor.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  18. Diz o ditado, mais vale só do que mal acompanhado. Penso que ter pena e dó, não é remédio para curar doença de quem na vida é mal governado? O importante é sentir-se bem consigo mesma e contente com o que tem ao seu dispor!

    Boa noite e bons sonhos amiga Sara. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  19. Concordo, o nosso melhor amigo devemos ser nós próprios.
    Gostei do teu texto, é muito bom. Para ler, reler e meditar.
    Bom fim de semana, querida amiga Sara.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  20. Olá, Sara!
    Passei por aqui, para desejar um feliz fim de semana!
    Beijinhos, e muita saúde!

    ResponderEliminar
  21. Oi Sara
    Eu trato as pessoas que me afrontam com desdém. Isso machuca mais que uma facada.Depois digo: sua filha trocou de namorado? Ela não sabia se aquietou e foi embora.
    Sou educada,mas não engulo sapo, mesmo com educação.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  22. Sara, quando postei o meu texto
    fiquei pensando no que você pudesse
    dizer a respeito. É sempre um prazer
    muito grande ler o que você escrever
    pra gente.
    Um beijo e muito obrigado.
    Ah, parabéns por sua postagem, sempre
    bem feita.

    ResponderEliminar
  23. Um tema excelente numa excelente Meditação. Assim se "Caminha" no caminho certo. A construção de "nós" tem de ser feita por Pensamentos tomados assim.
    Parabéns, Amiga.


    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderEliminar
  24. Oi Sara hj estou aqui a pedido de Maria Lucia para deixar um recado ...


    Estou bloqueada nos blogs, devido a um erro de extensão, segundo o aviso do Google. Não tenho noção de como isso aconteceu. Por causa de problemas técnicos no Blog Sementes preciosas, acabei fazendo outro. Não sei o que deu errado. Sei apenas que não consigo acessar nada. Nem os blogs dos amigos, me é permitido, bloqueio total. O favor que lhe peço é que comunique aos amigos que temos em comum, sobre o meu problema. Não sei como resolver. Pedirei ajuda certamente, mas creio que vá demorar.
    Novo blog.....
    SEMENTES (opoetanomeiaoleitorincendeia.blogspot.com)
    ***
    Com carinho feliz fim de semana !
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  25. Boa tarde, minha querida Sara!
    A maior fonte de sabedoria está dentro de nós!
    Basta encontra - la!
    Senti cada palavra do seu texto!
    Beijinhos recheados de ternura!
    Megy Maia❤👄❤

    ResponderEliminar
  26. Eu também não fumo há 20 anos,
    mas as minhas personagens fumam,
    bebem e fazem coisas que nem eu
    acredito que tivesse escrito.
    São coisas de quem vive
    contando histórias.
    Um beijo e muito bom domingo
    para você, minha amiga Sara.

    ResponderEliminar
  27. Olá, Sara!
    Passei por aqui, para desejar uma ótima semana com tudo de bom.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  28. Olá, Sara!
    É muito importante a nossa auto estima. Aprender a gostarmos de nós. Só assim, conseguimos compreender melhor os outros.

    Ótima quarta feira, com tudo de bom.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  29. Eu já comentei este seu post, mas não vejo aqui o comentário...
    O autoconhecimento é um processo sem fim. Mas não como não persistir...
    Um magnífico texto, gostei imenso.
    Continuação de boa semana, amiga Sara.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  30. Olá, Sara!
    Tudo bem por aí? Espero que sim.
    Passei por aqui, para desejar um feliz fim de semana com tudo de bom.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  31. Uma belíssima imagem, cheia de encanto e de vida.
    A sua reflexão faz todo o sentido; o que acontece é que nem todos noa apercebemos da necessidade de estarmos connosco próprios.
    Só depois de estarmos bem resolvidos é que podemos encarar, com outra disposição, o mundo à nossa volta.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar

sara.almeida371@gmail.com